quinta-feira, 23 de março de 2017

(ATIVIDADE 4) 6º ano - Hagáquê e Pré-história (História)


Hagáquê e Pré-história



➤ Trabalho o Hagáquê todos os anos com as turmas dos 6ºs anos. O Hagáquê é um software gratuito desenvolvido por uma equipe pedagógica da UNICAMP e que produz excelentes resultados com os alunos. Ah, pode ser usado em qualquer disciplina. 
Como é feito esse projeto? Divido as aulas em 5 fases:


➤ 1ª fase: Faço a apresentação do software rapidamente e explico como será feito o trabalho (os alunos deverá criar uma História em Quadrinhos com o software dentro do contexto do tema proposto - no nosso caso, foi a Pré-história - ficam livres para a criação, utilizam de personagens, cenários, etc.

Em seguida é feita a separação das duplas, deixo livre para que se organizem e escolham o colega.
Depois passamos para a última parte desta fase, que é a criação das pastas na rede. Os alunos são orientados sobre como criar a pasta e o caminho para a rede, cada dupla cria sua pasta colocando seus nomes, essas pastas serão guardadas pelo professor da sala ou da informática, como preferirem, e a cada fase os alunos irão acessar as pastas para dar continuidade ao trabalho.



 2ª fase: Nesta fase começo explicando um pouco sobre imagens, as extensões mais conhecidas (jpg, gif e png) e suas diferenças. Passamos para as orientações sobre navegadores, acessos a sites de busca, a procura por uma imagem dentro do contexto trabalhado, e por fim, como salvá-las em suas pastas na rede. Os alunos deverão sozinhos, procurar imagens para a elaboração de suas histórias em quadrinhos, dessa forma, salvá-las em suas pastas sozinhos.




➤ 3ª fase: Passamos para a 3ª fase, onde oriento rapidamente sobre o uso das ferramentas do software e, posteriormente, os alunos iniciam a criação de suas histórias em quadrinhos.




➤ 4ª fase: Nesta fase, os alunos irão concluir suas ideias e seu trabalho.




 5ª fase: Apresentação dos trabalhos e avaliação.




http://www.gikainfoescola.com/turmas/6ano/6ano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário