Botões

 

 

Arquivos do blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

(ATIVIDADE 5) 7º ano - PowerPoint e Feudalismo (História)

PowerPoint e Feudalismo



 ➤ Apresentação de Slides, sim, algo muito explorado e utilizado na atualidade, desde para a apresentação escolar até em festas ou empresarial. É sabido que essa nova geração tem muita facilidade com a tecnologia, pois nasceram na Era tecnológica, porém o interesse maior são por jogos e redes sociais. Quando é pedido um trabalho que exige um pouco de conhecimento de Software Office, pronto, o desespero bate!
É por isso que há alguns anos eu e a professora de história das turmas de 7º ano, trabalhamos juntas numa temática e o uso do PowerPoint. Isso tem produzido excelentes resultados. Esse trabalho é dividido em 6 fases:


 ➤ 1ª fase: é feita a apresentação rapidamente do software, inclusive trabalhos prontos. Em seguida, explico como será desenvolvido o trabalho (os alunos deverão apresentar um seminário utilizando slides e explicar o tema proposto, em nosso caso, foi o Feudalismo.
Depois passamos para a última parte desta fase, que é a criação das pastas na rede. Os alunos são orientados sobre como criar a pasta e o caminho para a rede, cada dupla cria sua pasta colocando seus nomes, essas pastas serão guardadas pelo professor da sala ou da informática, como preferirem, e a cada fase os alunos irão acessar as pastas para dar continuidade ao trabalho.


➤ 2ª fase: Nesta fase começo explicando um pouco sobre imagens, as extensões mais conhecidas (jpg, gif e png) e suas diferenças. Passamos para as orientações sobre navegadores, acessos à sites de busca, a procura por uma imagem dentro do contexto trabalhado, e por fim, como salvá-las em suas pastas na rede. Os alunos deverão sozinhos, procurar imagens para a elaboração de seus slides, dessa forma, salvá-las em suas pastas sozinhos.


➤ 3ª fase: Passamos para a 3ª fase, onde oriento rapidamente sobre o uso das ferramentas do software e, posteriormente, os alunos iniciam a criação de seus slides. Farão uso nesta fase, apenas de imagens e textos.


➤ 4ª fase: Iniciaremos as orientações para download de vídeos no youtube sobre o tema e utilizaremos o site keepvid.com para efetuar o download de 1 vídeo. Posteriormente, os alunos são orientados a inserção da mídia no slide. 
Ainda nesta fase, falo sobre as transições e animações de slides.


➤ 5ª fase: Nesta fase, os alunos irão concluir suas ideias e seu trabalho.


➤ 6ª fase: Apresentação dos trabalhos e avaliação.


http://www.gikainfoescola.com/turmas/7ano/7ano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário